DJ Residente

Nuno Rabino, também conhecido como Nuno do Roque – Um Extraordinário Passador de Música

Tudo começou quando percebeu que era um baterista miserável. Nuno Rabino (Santo Tirso, 1984) di-lo sem preconceitos. Gostava mesmo era de ouvir música, descobrir malhas novas e coleccionar vinis e CDs de músicos e bandas que o entusiasmavam (e que, enquanto baterista, tentava “imitar”). Arrumou a bateria, atirou-se aos pratos de DJ e fez-se um extraordinário passador de música.
Entre 2008 e 2016, correu todas as salas de rock de Norte a Sul do país; conquistou as pistas de Espanha (a do mítico WEIRDO! Bar, em Madrid, por exemplo); foi convidado para passar música em festivais como o Barreiro Rocks ou o Avante!; e partilhou noites com DJs de peso, entre os quais Mau Mau, Pedro Cadima, Nunchuck, A boy named Sue, e Emanuel Botelho (ex-Sensible Soccers).
Actualmente, é o DJ residente do Sabotage Club. Os seus sets são uma odisseia rock/R&B/soul, em busca de pontos de contacto entre músicos e bandas de épocas e universos aparentemente distantes – de Lula Reed a Peaches, passando por The Stooges, The Cramps, Moon Duo ou mesmo Lola Lola. Não há um set igual ao outro. Já o objectivo é sempre o mesmo: fazer a festa.

NunoDoRoque_Sabotage