SEGUNDA: 26/10 22H30 | BELL WITCH (USA) + MONARCH (FR) + DAVID POLIDO DJ SET

Bell Witch

O duo formado em Seattle em 2010 tem vindo a tomar as rédeas do funeral doom, um género que se pensava adormecido, e com o lançamento de Four Phantoms ainda este ano, um dos álbuns mais unanimemente exaltados pela imprensa que se rege pelas leis do gesso, as expectativas em volta da banda foram superadas. Os riffs são lentos, pesados, colossais, maiores do que a vida ou até do que a própria morte, crivados a toques de heroísmo numa carapaça de letargia, enquanto as vozes alternam entre um ritualismo primordial e cantares de veia folk presentes em bandas como Goatsnake.

Site | Review de Four Phantoms | Facebook

bell-witch

Monarch!

Banda da carismática vocalista Eurogirl, um pseudónimo difícil de ler sem esboçar um sorriso, os franceses Monarch! são conhecidos por performances avassaladoras nas quais uma mescla de Drone, Sludge e Doom é temperada por uma tensão permanente que facilmente incute uma sensação de desespero. Músicas longas e arrastadas até mais não sob o jugo de uma bateria que acelera e desacelera ao sabor das oscilações da fortaleza de riffs, Monarch! certamente agradarão aos que tomam por certo que devagar é que faz bem.

Myspace | Review de Sabbracadaver | Facebook

monarch

Vaee Solis

Projecto de temperados veteranos do underground nacional, Vaee Solis estrearam-se nos lançamentos este ano com Adversarial Light, lançado pela Signal Rex, tendo já passado por alguns dos festivais de referência do circuito com performances que claramente os colocam a milhas das restantes bandas que por aí vão aparecendo. Doom pesado com elementos de Black Metal que remetem para bandas como Mayhem na era “De Mysteriis Dom Sathanas” ou Deathspell Omega.

Bandcamp | Review de Adversarial Light | Facebook

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *